1º Congresso da FTE-BA fará debates sobre Sistema Nacional de Educação

1
814

Começa hoje (23), e vai até o domingo (26), no Fiesta Hotel Bahia, em Salvador, o 1º Congresso da Federação dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Municipais dos Municípios da Bahia – FTE-BA.

O evento tem como objetivo debater o Sistema Nacional de Educação, financiamento e planos educacionais, além da construção de um documento comum de lutas dos sindicatos que compõem a Federação.

O 1º Congresso da FTE-BA também é um marco que consolida a Federação na união de forças de várias entidades sindicais de defesa da educação pública dos municípios da Bahia. 

Nesta primeira edição que terá como tema ‘SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: o Direito à Educação e a Articulação dos Sistemas de Ensino – com a palavra os municípios,’ além das representações sindicais, contará com as experientes falas de especialistas como o Presidente da CNTE, Heleno Araújo Filho, Cleiton Silva (Secretário de Assuntos Municipais da CNTE), Romualdo Portela (Presidente da ANPAE), Luiz Fernandes Dourado (UFG), Ana Cristina Fonseca (Secretária Executiva da CNTE), Gilvanice Musial (UFBA), Catarina Cerqueira SEC-BA), além dos representantes das forças sindicais participantes.

A abertura do 1º Congresso acontece às 18h desta quinta-feira (23), e o encerramento final será no domingo, dia 26, às 10h.

1 COMENTÁRIO

  1. como saber qual professor foi escolhido para o congresso?

Comments are closed.