Jornada Pedagógica: Asprolf cobra solução para os problemas de infraestrutura nas escolas

0
306

A Diretoria da Asprolf participou na manhã de hoje da cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2023 da Semed, que reuniu no espaço da quadra de esporte da Escola Municipal 2 de Julho (Itinga), um considerável número de professores e demais trabalhadores da educação.

Convidado à mesa, o presidente da Asprolf, Valdir Silva, cobrou da Prefeita Moema Gramacho, maior compreensão às demandas da educação. “ A gente precisa ver que a educação esse ano não está caminhando bem. Precisamos entender que nesse ano de 2023 a gente precisa tomar os rumos da educação de qualidade neste município.” 

Na mesma oportunidade, o Diretor de Política Sindical da Asprolf e Presidente do CME, Rafael Henrique, criticou a demora do início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas, novamente, fruto de problemas estruturais e falta de pessoal. “Duas grandes preocupações que o CME tem é o andamento das obras inacabadas de reformas e de adequação para climatização nas escolas – e hoje aqui ficou bem claro aqui a necessidade dessa climatização para que a educação possa funcionar adequadamente; a outra, é que não dá pra chegarmos no mês de março sem a contratação de profissionais Reda efetivada há pelo menos um mês. Isso porque essa contratação leva cerca de 3 meses, o que significa que teremos um deficit de profissionais nas escolas até o meio do ano.” E acrescentou que toda essa problemática compromete o direito à educação. “Esse é um alerta que tem que ser dado, pra que a gente não corra o risco de assistir a retrocessos’ finalizou.