A Asprolf convoca todas e todos os trabalhadores da educação para uma grande mobilização na próxima segunda-feira (22), com ocupação do CALF. Reunidos em assembleia, centenas de trabalhadoras e trabalhadores definiram o caminho da luta. Na próxima segunda vamos denunciar à sociedade que o 1/3 de férias não foi pago.
Vamos denunciar os acordos quebrados com os profissionais em regime REDA, como o compromisso da prefeitura em mantê-los contratados até dia 31 de dezembro. Vamos denunciar os erros no pagamento do décimo terceiro e exigir a correção. O não pagamento da rescisão salarial dos profissionais em regime REDA; o não pagamento do salário dos estagiários.
Não podemos permitir que tornem normal o absurdo. Acordos fechados em mesa, após longas negociações, precisam ser cumpridos. Leis municipais que determinam a forma de cálculo do décimo terceiro precisam ser cumpridas. Leis municipais que determinam prazos para pagamento do 1/3 precisam ser respeitadas. A Educação pública municipal precisa ser respeitada em Lauro de Freitas!
Por isso convidamos você a se unir a essa luta! #asprolf #asprolfnaluta #prefeituradelaurodefreitas