Asprolf cobra cumprimento de acordos com o Executivo

0
147

O Executivo Municipal pagou apenas ontem a bolsa das estagiárias e estagiários. No entanto, o valor foi abaixo do proporcional trabalhado. Receberam, segundo relatos que chegaram à Asprolf, pouco mais de 200 reais pelo trabalho do mês de dezembro. É necessário a correção imediata deste equívoco. As trabalhadoras e trabalhadores que ainda estão em formação precisam deste valor para arcar com o básico: alimentação e transporte. 

Já há algum tempo as trabalhadoras e trabalhadores da educação pública de Lauro de Freitas vem sofrendo com o aperto de mente da gestão municipal. Não há trégua para os trabalhadores realizarem seus trabalhos focados no ensino-aprendizagem. Convivemos com tentativas e com ações que minam direitos duramente conquistados e que desrespeitam leis. Precisamos de respeito e paz. 

Após um ano de muitas lutas e negociações conseguimos acordar com a gestão municipal a manutenção do contrato dos profissionais em Regime Especial Administrativo (REDA), até 31 de dezembro como forma de diminuir a precarização do contrato sofrida por esses profissionais. Além do acordo, pedimos à prefeita Moema Gramacho que confirmasse tal decisão em nosso Congresso. Apesar de tudo isso, no dia 29 de dezembro, a prefeitura publicou a rescisão dos contratos retroativo ao dia 15 de dezembro, desrespeitando o acordo, desrespeitando os profissionais que trabalharam até data posterior e ferindo a palavra da prefeita. Precisamos que os 15 dias sejam pagos como forma de amenizar o prejuízo aos profissionais. Não podemos conviver com quebras rotineiras de acordos formais negociados entre trabalhadores e gestão municipal.

BASTA! Os profissionais de contrato Reda, além de sofrerem com a precarização desse tipo de contrato e com a opção da prefeitura em contratos que em média duram apenas 9 meses. Ainda sofrem com o atraso no pagamento da totalidade de suas verbas rescisórias. Não coadunaremos com tamanho absurdo, a rescisão precisa ser paga no momento em que o contrato foi rescindido. Prefeita Moema Gramacho, pague as pendências rescisórias dos profissionais em Regime Reda.

#asprolf#asprolfnaluta#prefeituradelaurodefreita