Terminou agora no Instituto Anísio Teixeira- Salvador, a oficina sobre Financiamento e o Novo Fundeb, promovida pela CNTE em parceria com a FTE-BA.
Foram dois dias de uma análise minuciosa de como funciona o financiamento da educação e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica.
Representantes dos sindicatos municipais da Bahia, além de dividirem experiências, aprenderam na prática, como é feito o monitoramento e a análise dos financiamentos destinados à educação.
Os debates serão transformados numa cartilha a ser lançada em novembro pela CNTE e será um importante instrumento embalador para os debates sobre o financiamento da educação nos municípios.
Na mesa de encerramento, os representantes da FTE-BA e dos municípios participantes agradeceram à CNTE por trazer para a Bahia essa oficina, oportunizando os sindicatos baianos, que nem sempre têm a facilidade de se deslocarem à Brasília. Também foi aprovada pela plenária uma moção de apoio ao Simmp – Vitória da Conquista pela luta que vem travando no município na defesa dos trabalhadores em educação.
Fonte: Asprolf em colaboração com a FTE-BA