Profissionais da educação garantem merenda dos alunos durante quarentena

0
1110
Foto: Lucas Lins
Foto: Lucas Lins

A prefeita Moema Gramacho está realizando neste momento uma coletiva de imprensa, para atualizar as informações do coronavírus em Lauro de Freitas, bem como as ações de combate e enfrentamento.
Moema falou da distribuição de alimentos para as famílias carentes e garantiu que enquanto durar a suspensão das aulas, as família dos alunos da Rede Municipal de Ensino, continuarão recebendo o kit alimentação. São 28 mil alunos que estão recebendo os kits distribuídos nas escolas, por profissionais da educação . A prefeita ainda destacou que, enquanto aguardam o retorno das aulas, os estudantes estão recebendo as tarefas didáticas enviadas em meio eletrônico.
Também durante a coletiva, foi garantida a refeição das pessoas em situação de vulnerabilidade. As refeições serão distribuídas Banco de Alimentos.
Quanto a atualização dos números da COVID-19 em Lauro, o balanço da Secretaria Municipal de Saúde levantou que até a data de hoje (03/04), a cidade tem 12 casos confirmados e 223 suspeitos, desses 128 são de moradores Lauro de Freitas. Trinta e cinco estão aguardando resultado. Com relação aos casos suspeitos, a prefeitura enfatizou 95 deles não são moradores de Lauro, já que a cidade faz divisa com Salvador e tem um hospital particular logo na entrada. No mapeamento da Covid-19 por bairro, os números estão distribuídos assim: 
1 – Buraquinho
2 – Vilas do Atlântico
3 – Estrada do Coco, nas proximidades do Encontro das Águas
2 – Centro
2 – Jockey Clube
1 – Vida Nova
1 – Itinga
1 – Na entrada de Lauro, que é um paciente internado no Hospital Aeroporto, um paciente do Rio de Janeiro.

A coletiva foi finalizada com o pedido para que o cidadão cumpra o isolamento social e os cuidados com a higiene, importante para barrar o crescimento do coronavírus não só em Lauro de Freitas. 
Fique em casa!