Frente Brasil Popular de Lauro de Freitas ocupa Curitiba e faz história na luta pela Democracia

0
1024

 

A ASPROLF, mais uma vez, fez história com a Frente Brasil Popular de Lauro de Freitas, composta também pelo Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas, Sindquímica e partidos políticos, em Curitiba, participando dos atos pela democracia, contra os desmontes dos direitos trabalhistas e pela liberdade e o direito de Lula concorrer às eleições presidenciais.

Formando um imenso tapete vermelho que tomou as principais ruas e avenidas da cidade, a comitiva laurofreitense ocupou a capital do Paraná entre os dias 30/04 à 02/05 unificando forças com as demais representações sindicais do País na Marcha do dia Primeiro de Maio.

Curitiba converteu-se na cidade da resistência democrática e os movimentos sociais que lá estiveram expressaram de forma contundente o repúdio à farsa judicial que resultou na prisão de Lula, marchando do prédio da Polícia Federal onde o ex-presidente está preso até o Centro. Na marcha, ecoaram os gritos Lula Livre!, e palavras de ordem contra a reforma trabalhista, contra o golpe impetrado pelo governo de Michel Temer e à emenda constitucional do teto dos gastos. Estar presente nesse ato histórico do conjunto dos movimentos sociais com um significativo número de trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Lauro de Freitas, reforçou a unidade da classe contra o golpe continuado de 2016 e ratificou ainda mais que a maturidade política de uma categoria que compreende que a manutenção das políticas efetivas de valorização dos profissionais de Educação via FUNDEB, só será possível com o restabelecimento da democracia e com a consequente possibilidade de termos uma agenda progressista de fortalecimento dos direitos sociais.

A Frente Brasil Popular de Lauro fez história nesse Primeiro de Maio de 2018 e a ASPROLF tem bastante orgulho de ser parte fundamental dessa importante frente política da zona da região metropolitana de Salvador.