Projeto de professora de Lauro de Freitas participará de Exposição na ONU

0
2135

Projeto pedagógico “África aqui, acolá. África em todo lugar!” da Professora Rosangela Accioly de Lauro de Freitas, fará parte de Exposição Internacional da Organização Mundial de Saúde/ONU.

Não é mais novidade para ninguém a força das professoras negras de Lauro de Freitas, que decidiram enfrentar o racismo estruturante de nossa sociedade orientando seus trabalhos para uma educação antirracista. Muitos desses trabalhos foram premiados nacionalmente e já são referências para a educação  em nosso país. A boa notícia agora é que não será apenas o Brasil a ter a oportunidade de conhecer o que vem ocorrendo em escolas públicas de Lauro de Freitas.

O projeto “África aqui, acolá. África em todo lugar!” da professora Rosangela Accioly, professora da Rede pública municipal de Lauro de Freitas e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação Educação e Contemporaneidade da UNEB, fará parte de Exposição da Organização Mundial de Saúde/ONU. O projeto venceu recentemente o Prêmio nacional Arte na Escola Cidadã promovido pelo Instituto Arte na Escola. Outros 56 trabalhos do mundo inteiro, que falam sobre arte, resiliência e transformação social estarão na exposição ao lado do trabalho da professora Accioly. Agora em junho, o vídeo que apresenta o projeto vai fazer parte da exposição VERSUS, em cartaz na sede da ONU em Genebra (Suíça), com mais outros cinco projetos brasileiros premiados pelo IEA.

A ASPROLF parabeniza a professora Rosangela Accioly por mais esta importante realização e estende as congratulações a todas as professoras negras que constroem educação de qualidade em nosso município.

Confira abaixo o documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola sobre o projeto África aqui, acolá. África em todo lugar!