O evento que faz parte do calendário letivo da Rede Municipal de Lauro de Freitas, é o momento da classe trabalhadora refletir as lutas, além de construir a pauta reivindicatória e as estratégias de luta para o ano seguinte
Aberto nesta manhã (22), o XXII Congresso da Asprolf, que nesta edição traz debates em torno do tema ‘Ousar Lutar pela Educação Pública: o Novo PNE e a Reforma Sindical.
Após a leitura do Regimento, foi formada a Mesa Institucional, medida pelo presidente da Asprolf, Valdir Silva, e recebeu além da secretária de educação Vânia Galvão, o presidente do Fundeb e diretor de política sindical, Rafael Henrique, o Prof Jaguaracy Conceição, Márcio Castro e Lula Maciel (Segov).
Antes da formação da Mesa de Conjuntura, Valdir, fez a apresentação dos representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação dos Municípios da Bahia – FTE-BA que participarão dos próximos debates.
Mediada pelo presidente do SISE de Campo Formoso-BA, Maurício Sousa, os companheiros falaram sobre a realidade da luta em seus respectivos municípios, as estratégias de luta e a visão de futuro para as frentes sindicais.
#asprolf #asprolfnaluta #XXIIICongressoDaAsprolf #ousarlutarpelaeducaçãopública