FTE participa de mobilização no MEC

0
485

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação dos Municípios da Bahia – FTE/BA juntamente com seus sindicatos filiados, participaram do grande ato em defesa da educação pública realizada nesta quarta-feira, 09 de agosto em Brasília. O “abraço de pressão no MEC” foi encampado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE e contou com a participação de dezenas de entidades sindicais de todo país.

O objetivo da mobilização é continuar pressionando o Ministério da Educação para revogar o Novo Ensino Médio (NEM), garantir uma educação inclusiva, fortalecer o movimento pela desmilitarização das escolas, bem como assegurar a efetividade de um piso unificado do magistério, pois ainda existem muitos municípios se recusando a cumprir a Lei 11.738/08. “A FTE está presente pela defesa do magistério, especialmente pelo cumprimento da atualização salarial unificada, pois ainda existem muitos prefeitos se recusando a pagar a lei do piso no interior da Bahia”, afirma Valdir Silva, presidente da FTE.

Acompanhando a Federação, estão os sindicatos da educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), Itabuna (SIMPI), Correntina (SINDTEC), Ribeira do Pombal (SIMPROERP), Barreiras (SINPROFE), Luís Eduardo Magalhães (SINPROLEM), Camaçari (SISPEC) e Campo Formoso (SISE). “A união das entidades certamente fortalece a nossa luta. Nosso objetivo é pela valorização profissional e melhoria da qualidade da educação pública de nosso estado e nosso país”, finaliza Valdir.

Fonte: Ascom FTE/BA
Depto. de Imprensa do SIMPI