GT começa análise de questionário de propostas para a educação

0
936

Aconteceu na tarde dessa sexta-feira (22/05), via plataforma virtual Zoom Meeting, uma nova reunião do grupo de trabalho para questões pedagógicas, para esclarecer dúvidas sobre a utilização da ferramenta de trabalho Google Drive e pensar na metodologia de trabalho para análise das respostas do questionário feito aos professores da rede municipal de Lauro de Freitas sobre propostas e problemas para a educação no período do distanciamento social.

Composto pelos professores Washington Cardoso, Débora Cruz, Anderson Neves, Raquel dos Anjos e Marcelo Lefundes; também teve a colaboração de Marilene Santana (Diretora de Funcionários de Escolas – ASPROLF), Patrícia Raquel, Lúcia Sacramento, Alana Carneiro  e Ângelo Castro, que fizeram um longo debate sobre as análise do questionário  que levantou sugestões da categoria para alternativas a educação municipal durante o período da pandemias.

O grupo decidiu pela criação de 3 subgrupos para análise das respostas. Cada subgrupo deve analisar todas as respostas da mesma pergunta com a seguinte organização: Grupo 1, composto por Patrícia, Raquel, Marcelo e Lúcia, fará análise das respostas da pergunta 1 (Sugestões dos professores).
Grupo 2, composto por Washington, Débora, Anderson e Alana, fará análise das respostas da pergunta 2 (problemas identificados pelos professores). Grupo 3 composto por Ângelo fará análise das respostas da pergunta 3 (comentários gerais). Cada subgrupo deve articular a distribuição do trabalho, criando categorias de análise a partir das respostas catalogadas. Para chegar ao número real de respostas, sendo que Ângelo ficou responsável em fazer uma análise geral das respostas, suprimindo aquelas duplicadas no questionário, com prazo até a noite de segunda feira (25/05/2020), quando poderemos dar início a análise das respostas nos subgrupos.

Nova reunião do grupo foi agendada para segunda-feira (01/0) para dar encaminhamento.