Professora Tais Fernanda é a mais nova imortal da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas

0
577

A escritora, professora, e revisora, Taís Fernanda Reis, tomou posse no último dia 17, como nova imortal da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas – ALALF. Indicada pela presidente da Academia, Josenita Luz, Taís Fernanda passa a ocupar a cadeira de número 24, que tem como patrona Carolina Maria de Jesus – importante nome da literatura brasileira reconhecida pela obra Quarto de Despejo: Diário e uma favelada (1960). 

Além de professora, Tais Fernanda atua como Auxiliar de Classe na Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas, e é autora do livro “Nos passos de José – a história de um bailarino incomum” e co-autora nos livros coletivos “Eu nunca disse que seria fácil”, “Vai com medo mesmo” e “Aconteceu no natal”, todos pela Editora Unidos pela Palavra. 

A cerimônia que empossou a escritora e professora Tais Fernanda como a mais nova imortal  na ALAF, aconteceu no teatro do Centro Estadual de Educação profissional – CEEPTIC, no Centro de Lauro de Freitas, reunindo convidados dos empossados, autoridades políticas como o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Lauro de Freitas (Ângelo Ramos), empresários  e personalidades da cultura da cidade. O bloco afro Bankoma, de Portão, encerrou a solenidade.

A Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas foi fundada em 17 de junho de 2010 com o firme propósito de colaborar para a preservação, disseminação e criação da literatura e cultura no município, por entender que uma sociedade necessita de representações que a torne viva.