Asprolf e CNTE iniciaram na manhã de hoje (6/12), no Mediterrâneo Medical Trade, o Seminário Fundeb Permanente, com a participação de sindicatos de base municipal da Bahia, para aprofundar os conhecimentos sobre o Novo FUNDEB.
Evento promovido pela ASPROLF em parceria com a CNTE e com os demais sindicatos de base municipal da Bahia, tem como objetivo, aprimorar a participação dos sindicatos no controle social do orçamento público da Educação. O evento ocorre hoje e amanhã (9 e 7), das 9h às 17h; é um marco importante para a consolidação da FTE-BA (Federação dos Trabalhadores da Educação dos Municípios Baianos).
A abertura com da primeira mesa institucional foi composta pelo presidente da Asprolf, Valdir Silva, diretor financeiro da Asprolf, Carlos José, diretor de assuntos municipais da CNTE, Cleiton Silva, Marilândia Alecrim e Márcio Alcântara do SISE – Campo Formoso, Eduardo Ferreira, assessor jurídico da CNTE, a secretária de educação de Lauro de Freitas, Vânia Galvão e a participação de dezenas de representações sindicais dos municípios da Bahia.
A segunda mesa do Seminário (abertura da oficina do Novo Fundeb), teve com o presidente do Cacs-Fundeb de Lauro de Freitas e diretor de comunicação da Asprolf Marcos Fellipe, tratou sobre como o Conselho atua na fiscalização e acompanhamento da verba no município. Seguindo dela, a oficina de trabalho sobre o controle social do Financiamento da Educação, com o professor Hildebrando Maia (Sintese – Aracaju-SE), e Eduardo Ferreira – diretor de assuntos jurídicos da CNTE, que fez uma mostra de números e métodos de trabalho dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb.
#asprolf #asprolfnaluta #seminariofundebpermanente