SimpiCast: arcabouço fiscal e os riscos para o Magistério

0
487

Os presidentes da FTE-BA e CNTE participaram de uma conversa esclarecedora sobre os riscos para o Magistério com o novo arcabouço fiscal 

O presidente da FTE-BA e Asprolf, Valdir Silva participou na noite de hoje (16), do SIMPIcast, o podcast do SIMPI – Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna, junto com o presidente da CNTE, Heleno Araújo, para falar acerca do do novo arcabouço fiscal da economia e os riscos para a carreira do Magistério.

Assunto muito debatido da mídia ultimamente, impacta de forma direta e prejudicial os aportes destinados à pasta, comprometendo o desenvolvimento da educação básica, quando congela investimentos importantes e/ou quando reduz a verba para a merenda escolar, por exemplo.

A conversa também tratou das mobilizações a respeito do Novo Ensino Médio (NEM). Em Lauro de Freitas, no dia 17.05, durante a inauguração de uma escola estadual, Valdir entregou nas mãos do Ministro da Educação, Camilo Santana, a cartilha da CNTE com as orientações para a Consulta Pública sobre o NEM.

As orientações técnicas da cartilha da CNTE sobre o NEM, reflete o posicionamento crítico dos movimentos sociais da educação.

Amanhã (17), a partir das 9h, o SIMPI fará uma assembleia geral extraordinária e realizará a cerimônia de assinatura da filiação à CNTE. Carminha Oliveira, presidente do SIMPI, declarou que neste, que é um momento de crescimento do SIMPI, a filiação à CNTE demonstra que a entidade conquistou maturidade sindical para lidar com as pautas mais complexas.