Como já é cultural a manhã do último dia do Congresso é de prestação das contas do financeiro da Asprolf.
O presidente Valdir Silva, abriu a mesa fazendo uma linha do tempo de atuação do sindicato ao longo deste 2022 e o custo das ações (assembleias, plenárias, mobilizações, congresso, etc.).
A prestação das contas apresentadas hoje (30), contempla o período de outubro de 2021 a junho de 2022. Carlos José, Diretor de Assuntos Financeiros e Econômico da Asprolf, colocou à disposição da categoria, as pastas do financeiro para apreciação da categoria. Ele também destacou a importância do trabalho da D’Marques Assessoria Contábil, que representado por Vilma Dorea, “deu ainda mais dinâmica e organização ao financeiro.”
As contas da Asprolf passam pelo crivo do Conselho Fiscal do sindicato (Rosângela Diogo Valente, Esmeralda Pinto e Cátia Viviane – Cátia ausente por motivo justificável), que, na fala de Rose e Esmeralda, ratificaram a seriedade, a credibilidade e o compromisso do trabalho da Asprolf no uso e investimento da contribuição dos associados – as mobilizações, os eventos sempre organizados com muito cuidado é a mostra de quem o investimento de cada filiado está sendo muito bem aplicado.
Colocada para deliberação foram aprovadas as contas da Asprolf e o recolhimento do imposto sindical. As pastas da prestação de contas ficam disponíveis para consulta da categoria durante toda a manhã de hoje, e a partir da próxima semana, na sede da Asprolf às terças e quintas-feiras.
“Dinheiro de sindicato é para investir na luta da categoria e a Asprolf prima por fazer eventos de qualidade para seus filiados,” destacou Valdir.