Reunião de negociação constrói comissões para definir pontos específicos da Pauta Reivindicatória

0
1562


A quarta reunião de negociação da Pauta Reivindicatória dos trabalhadores em educação ocorrida na tarde desta quinta-feira (15), no Centro de Cultura de Portão, deu continuidade da discussão do Eixo 2 – Política de Gestão Democrática e Administrativa, onde ficou pactuado a constituição de comissões especiais com representantes da Comissão Paritária, para tratar dos itens que necessitam de estudos mais detalhado antes de ser atendido.

Sem a presença da prefeita Moema Gramacho, a reunião de hoje foi mediada pela secretária de educação Vânia Galvão, que deu andamento às discussões do Eixo 4 – Política Pedagógica Curricular e Avaliação, que não diferente do resultado do encontro anterior – também sem a presença da prefeita que estava em um compromisso em Brasília; avançou apenas no acordo de criação de comissão para discutir mais criteriosamente os pontos deste eixo, com exceção da ‘entrega das cadernetas escolares,’ que de acordo com a secretária já foram enviadas às unidades de ensino.

O presidente da ASPROLF, Valdir Silva, lembrou que na próxima reunião (da 22.04), quando a mesa tratará da política financeira, os sindicalistas esperam já avançarem nas propostas. Ele também protocolou com a secretária a proposta do Vale Cultura, um dos pontos da pauta da categoria.

A quinta reunião da rodada de negociação, já com a presença da prefeita Moema, acontecerá nesta segunda-feira (22), às 14h no Centro de Cultura de Portão.