1/3 de férias dos professores foi pago hoje

0
570
Dos 04 (quatro) arquivos enviados pela prefeitura de Lauro de Freitas para a Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira, 04, com o objetivo de pagar o 1/3 de férias dos trabalhadores em educação, apenas 01 (um), o do FUNDEB 60, foi rejeitado pelo banco por problemas técnicos. Os arquivos confirmados caíram na conta dos servidores na quinta-feira, 05.
O arquivo do FUNDEB 60 foi corrigido e retransmitido para a Caixa na quinta-feira, 05, e já está na conta dos profissionais do magistério nesta sexta-feira.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) solicitou no mês passado (dezembro de 2011) ao Poder Executivo o pagamento do benefício no prazo estabelecido legalmente, e a prefeita atendeu a solicitação da entidade da categoria, que comemorou o pleito.
O pagamento do 1/3 de férias estava sendo feito, nos dois últimos anos (2009 e 2010), somente no final do mês de janeiro, e este ano a Asprolf conseguiu que fosse pago no início do mês.
Agradecemos a compreensão da Administração Pública, e parabenizamos mais uma vez aos trabalhadores em educação por mais uma luta conquistada.


ASPROLF
Não abra mão dos seus direitos