20 de Setembro – Mobilização Nacional

0
1758

O ASPROLF Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede pública municipal de Lauro de Freitas, atendendo chamado da CNTE, convoca todas e todos os seus filiados para participar das manifestações que ocorrerão no dia 20 de setembro. Os atos e paralisações ocorrem em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, da soberania nacional, e também do meio ambiente. Segundo a orientação da CNTE, os trabalhadores em educação deverão realizar ações nos locais de trabalho e à tarde devem se somar aos atos que serão realizados nas capitais dos Estados. Em breve divulgaremos os locais de nossos atos.

A data escolhida para os protestos converge com o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, em 20 de setembro, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas. Além da defesa da Amazônia, a pauta de reivindicações terá lutas por direitos, educação, empregos, soberania e contra a reforma da Previdência, que está tramitando no Senado.

Na avaliação da CNTE, nesses meses de (des)governo Bolsonaro temos vivenciado desastres assustadores em nosso país. A retirada sistemática de direitos vem acompanhada da desarticulação dos conselhos de participação social, de reformas mortalmente prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras, da ausência de combate às queimadas na Amazônia e no Centro-Oeste, e de propostas do ministro da Economia que beneficiam empresários e penalizam, novamente, aqueles que realmente alavancam o país. 

Para combater essa destruição, no dia 20 de setembro devemos estar todas e todos nas ruas contra a destruição do Brasil, em defesa do Meio Ambiente, dos direitos, da educação, dos empregos e contra a reforma da previdência.