21º Congresso da Asprolf homenageia professor Marcelo Lefundes

0
554

O professor Marcelo Lefundes foi homenageado na manhã de hoje (17), no 21º Congresso da Asprolf pelo seu projeto Olimpíadas das Emoções construído com os alunos do Ensino Fundamental e em conjunto com o corpo docente e alunos da Escola Municipal Esfinge, que é finalista da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, na categoria Poema.

Deixando para trás 3.877 municípios e 27 mil escolas públicas do país, o projeto Olimpíadas das Emoções de Marcelo Lefundes com a Escola Municipal Esfinge, é o único na Bahia concorrendo à premiação final.

Por conta da pandemia, o trabalho foi desenvolvido através de oficinas virtuais (via Google Meet e WhatsApp), com parceria com a UFBA, Semed e participação ativa das famílias das crianças. Mas mesmo assim, foram produzidas poesias, um relato de Prática Olimpíadas das Emoções e o vídeo minuto, que encantaram os jurados da premiação nacional. 

Na manhã de ontem (16), a Escola Esfinge fez uma cerimônia para os alunos que receberam dos professores, medalhas e uma premiação especial – uma mochila com material escolar e livros de literatura  a fim de ampliar e incentivar ainda mais o gosto pela leitura.