0
668

Companheiros/as, o ano está se findando e na próxima segunda-feira (25) comemoramos o Natal, data simbólica do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Logo depois, 31, vamos nos despedir do ano de 2017 e nos preparar para o ano de 2018.
“O nascimento de Jesus foi assim…” É dessa forma que a Bíblia inicia o relato do nascimento de Jesus. Tenho certeza que também o ano de 2017 nas nossas vidas também começou “assim…”; as reticências ficam para que cada um de nós continuemos os nossos relatos individuais, que tenho certeza foram misturados com as alegrias e tristezas de um ano muito difícil.
Entretanto, mesmo com tudo o que passamos até aqui, devemos manter nossa honra. A honra de quem se despede de 2017 tendo a certeza de que deu o melhor de si para construir uma educação melhor, um ensino  melhor, uma aprendizagem melhor, um relacionamento melhor, enfim um “mundo” melhor. Vamos nos despedir de 2017 aprendendo com o passado, vivendo o presente e planejando um futuro próximo.
O futuro próximo (2018) é o que nos espera. Para ele, peço que façamos o que é mais importante: ORAR. Orar por 2018, orar pelas autoridades, orar por nossa nação, orar por cada um de nós. Orar pela educação. E após a oração, muita, muita preparação para as batalhas que virão. Vamos continuar firmes e fortes!!!
Feliz Natal e um ano novo de muita paz!

Valdir dos Santos Silva
Coordenador Geral