A ASPROLF se reuniu com executivo para esclarecer redução da jornada

0
501
No final da tarde dessa quarta-feira (12), a comissão da ASPROLF se reuniu com a secretária de educação, Adriana Paiva, e sua equipe, para esclarecer a forma de implementação da redução nos segmentos educação infantil e fundamental 1.
Representantes da entidade sindical pontuaram a decisão deliberada na última assembleia (04/02) e solicitaram explicação do executivo para a redução nos respectivos segmentos. De acordo com Adriana Paiva, o governo quer a redução já e enfatizou que não deixará a implementação “virá piada”. Para a secretária, Lauro de Freitas será referência em redução da jornada em todo o Brasil, com uma carga horária de 12 horas (para 20 horas) e 24 horas (para 40 horas).
A ASPROLF afirmou sua posição de redução já e que está visitando às escolas para acompanhar o processo de redução. Diante disso, acordou-se a formação paritária de uma comissão para a partir de segunda-feira (17) ajudar às escolas a continuar a efetivação.

Também, na oportunidade, a ASPROLF questionou o salário dos professores do Reda. A secretária disse atender o pleito para analisar juridicamente e em breve dará uma resposta. Também houve questionamento sobre o caderno de planejamento, no que foi dito pela chefa do executivo da educação, o caderno foi uma forma de presentear os profissionais da educação, um “mimo”.

Caderno de Planejamento é para ajudar o professor, não para controlar.

Um comentário:

  1. Jaguaracy Conceição13 de fevereiro de 2014 19:14
    Não foi isso que soube na Escola. É bom apurar com cuidado…