Abertas as inscrições do X Congresso da Asprolf

0
650
Em breve estarão abertas as inscrições para o X Congresso dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas. As inscrições começam no dia 02 de agosto e vão até o dia 17 de setembro. Para quem desejar apresentar teses, deverão inscrevê-las até o dia 31 de agosto.

O congresso, promovido pela Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas-BA (ASPROLF), anualmente, é considerado um evento importantíssimo na construção e reconstrução do documento norteador da luta dos trabalhadores para o ano subsequente. Acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de outubro de 2010, na Escola Municipal Dois de Julho, situada à rua São Cristóvão, S/N, Itinga. O X Congresso ganha nova configuração com a inscrição das teses que serão apresentadas na plenária do primeiro dia, no turno da tarde.

O Congresso – Com o tema “Unificação dos trabalhadores em educação: fortalecendo a luta por uma educação de qualidade”, o X Congresso visa empreender, no novo contexto educacional, a política de valorização dos funcionários de escola. Desta forma, espera-se que o evento ultrapasse a expectativa de número de inscritos do ano passado. Cerca de 700 pessoas são esperadas para o Congresso, entre trabalhadores de vários segmentos (professores, diretores e vice, coordenadores, auxiliares de classe, guarda escolar, zelador, secretário escolar etc.), autoridades, representantes de sindicatos e centrais sindicais e outros convidados. Ao todo serão 4 eixos temáticos e palestras apresentando propostas e experiências sobre as lutas e reivindicações dos trabalhadores em educação.

Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail: [email protected] ou comparecer na sede da ASPROLF, Av. Brigadeiro Mário Epinghaus, 329, loja 44, Centro Comercial Top Center, Lauro de Freitas, BA. Tel.: 3378-0409. Também serão encaminhadas fichas de inscrição para escolas.
Além das palestras, eixos temáticos e plenárias, estão previstos eventos culturais, apresentação dos convênios realizados pela Diretoria da Asprolf e, no último dia, comemoração ao dia do professor e do servidor público.

Serão emitidos certificados para aqueles que se inscreverem e participarem de todas as atividades do congresso. A carga horária do certificado é de 30 horas.

2 comentários:

  1. Olá! Onde encontro a ficha de inscrição para fazer on-line?
    Gostaria de receber informações sobre as atividades da ASPROLF em meu e-mail: [email protected]
    P.s: já sou sindicalizada.

    Débora Cruz

    Responder

  2. Olá, Débora!

    Ainda esta semana enviaremos por e-mail e colocaremos no site da Asprolf a ficha de inscrição do X Congresso da Asprolf. Cadastraremos seu endereço de e-mail para envio de informações. Obrigado pela interação no blog.
    Valdir Silva
    Coordenador geral
    “Sozinho não se chega a lugar algum.”