Abertas as inscrições para o XIII Congresso do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas – ASPROLF

0
729

Estão abertas as inscrições para o XIII Congresso dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.
O congresso, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas-BA (ASPROLF), anualmente, é considerado um evento importantíssimo na construção e reconstrução do documento norteador da luta dos trabalhadores para o ano subsequente. Acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2013, na Escola Municipal Dois de Julho, situada à rua São Cristóvão, S/N, Itinga.
O Congresso – Com o tema “Educação Pública de Qualidade: que escola queremos?”, o XIII Congresso visa debater a qualidade da educação pelo organismo escolar, isto é, para alcançar a qualidade de educação precisamos saber que escola queremos. Desta forma, espera-se que o evento agregue diferentes correntes sindicais e de centrais sindicais no intuito de expor suas visões a respeito da escola pública que se quer. Cerca de 1.000 pessoas são esperadas para o Congresso, entre trabalhadores de vários segmentos (professores, diretores e vice, coordenadores, auxiliares de classe, guarda escolar, zelador, secretário escolar etc.), autoridades, representantes de sindicatos e centrais sindicais e outros convidados. Ao todo serão 4 eixos temáticos e palestras apresentando propostas e experiências sobre as lutas e reivindicações dos trabalhadores em educação.
As inscrições deste ano, para quem não é filiado, serão pagas. Será cobrada uma taxa de R$15,00 (quinze reais). Para se inscrever, o/a trabalhador/a deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada através de envio de e-mail para aqueles que estão cadastrados na ASPROLF e entregar na sede da entidade sindical, localizada na Av. Brigadeiro Mário Epinghaus, 329, loja 44, Centro Comercial Top Center, Lauro de Freitas, BA (em frente aos Correios). Tel.: 3378-0409. Em breve também divulgaremos locais/polos nos dias 23 e 24/10 (Areia Branca e Portão) e 28 e 29/10 (Itinga e Vida Nova) para inscrição e entrega de fichas de inscrição. NÃO ACEITAREMOS QUALQUER OUTRO FORMA DE INSCRIÇÃO. ASSIM COMO NÃO HAVERÁ INSCRIÇÃO NO DIA E LOCAL DO CONGRESSO.

Serão emitidos certificados para aqueles que se inscreverem e participarem de todas as atividades do congresso. A carga horária do certificado é de 30 horas. 

Um comentário:

  1. Há sérias questões em relação ao Estatuto que precisam ser revistas pois ferem a Consolidação das Leis Trabalhistas, daí a necessidade de adequação.