Agora é Oficial: ASPROLF torna-se SINDICATO e fortalece ainda mais a luta em defesa dos trabalhadores em educação em Lauro de Freitas

0
539
Posse da nova Coordenadoria Executiva da ASPROLF em dezembro de 2013 
O deferimento do registro sindical, publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU), fortalece ainda mais a luta da categoria
O Secretário de Relações do Relações do Trabalho Substituto, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Portaria 326, publicada em 11 de março de 2013, e na Nota Técnica 1528/2014/CGRS/SRT/MTE, resolve DEFERIR o registro sindical ao ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal do Município de Lauro de Freitas – BA, processo 46204.010234/2011-31, CNPJ 31.697.195/0001-67, para representar a Categoria dos Trabalhadores da educação do ensino infantil e fundamental de rede municipal, com abrangência municipal e base territorial no município de Lauro de Freitas – BA.(DOU, 26/11/2014, Seção 1).
                                                                                                                          
Hoje é dia de festa para a ASPROLF – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS – BA, que recebeu, com imensa alegria, do Ministério do Trabalho e Emprego, o deferimento da Carta de Registro Sindical, que autoriza a atividade sindical para representar a Categoria da educação, o que representa mais força na luta pelos direitos do trabalhador em educação no município de Lauro de Freitas. A Carta de Registro Sindical é um meio legítimo de garantir a representatividade de uma entidade associativa.
Fundada em abril de 1989, a ASPROLF nasceu como Associação dos Professores do Município de Lauro de Freitas, transformou-se em Associação dos Trabalhadores em Educação em 2001 e, em 2010, o Congresso dos trabalhadores em educação alterou sua natureza jurídica para ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal do Município de Lauro de Freitas, que protocolou sua alteração em 2011, no Ministério de Trabalho e Emprego – MTE. Desde então seguiu na busca pelo Registro Sindical, que no início deste ano recebeu uma Nota Técnica no Diário Oficial da União desse registro, dando prazo de contestação em 30 dias a partir da publicação. Hoje 26 de novembro de 2014, para celebrar não apenas os 25 anos do Sindicato, além dessa trajetória de lutas e conquista em prol da educação e dos educadores do município, a ASPROLF recebeu definitivamente o deferimento do registro sindical, publicado no Diário Oficial da União, Seção 1, Nº 229, quarta-feira, 26 de novembro de 2014.
Com essa notícia, a ASPROLF parabeniza a todos os trabalhadores em educação e a todos os que participaram dessa conquista mais que fundamental para entidade representativa da categoria. Parabéns trabalhadores/as em educação!!!

Clique aqui e confira o deferimento do Registro Sindical.

2 comentários:

  1. Jaguaracy Conceição26 de novembro de 2014 21:53
    Mais responsabilidades a partir de agora…

    Responder

  2. Socorro Costa27 de novembro de 2014 01:45
    Conseguimos. Um viva para categoria. Parabéns diretoria da ASPROLF. Juntos somos fortes.