Aprovado! ASPROLF recebe Carta Sindical e faz festa junto com trabalhadores municipais da educação

0
524
 Coordenadoria Executiva da ASPROLF

A ASPROLF SINDICATO – Sindicato dos Trabalhadores em educação do Município de Lauro de Freitas fez ontem uma assembleia comemorativa para celebrar a conquista da Carta de Registro Sindical, uma luta de quatro anos. O documento que foi deferido pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego, e publicado na edição do dia 26-11 do Diário Oficial da União (DOU) garante ainda mais força na luta pelos direitos e garantias em prol dos trabalhadores. A notícia da ‘aprovação’ da Carta Sindical foi recebida com imensa alegria pela ASPROLF, por isso os trabalhadores convocados para a assembleia comemorativa ontem à noite.

A festa que não poderia ter acontecido num lugar de nome predestinado, Casa do Trabalhador, Centro de Lauro de Freitas, contou com a presença dos servidores municipais da educação e foi uma noite de muita alegria e dança ao som da banda Samba de Momento.

O evento além de comemorar o recebimento da Carta Sindical também debateu os constantes atrasos da Prefeitura no pagamento dos serventuários – este foi o terceiro mês consecutivo que o problema aconteceu e a situação criou um mal estar dos servidores com relação à gestão. E em todas as ocasiões foi preciso a intervenção da ASPROLF para resolver a questão.
A aquisição da Carta de Registro Sindical é um marco para a ASPROLF SINDICATO e, sobretudo uma grande conquista que garante ainda mais força na luta pelos direitos e garantias em prol da classe trabalhadora. Por isso a ASPROLF realizou o evento para parabenizar a todos os trabalhadores em educação e a todos os que participaram dessa conquista mais que fundamental para entidade representativa da categoria. Parabéns à ASPROLF SINDICATO, parabéns trabalhadores/as em educação do município de Lauro de Freitas!!