Asprolf orienta que professores peguem o tablet da SEMED

0
689

Desacordo do documento de entrega, que preocupou docentes, já está em negociação com a secretaria de educação

A Asprolf esteve nesta quinta-feira (2), na SEMED numa reunião chamada durante a assembleia do dia anterior, pela secretária Vânia para tratar da entrega dos tablets com internet e a plataforma pedagógica aos professores da Rede.

Os representantes do sindicato (presidente Valdir Silva e as diretoras executivas Nícia Bastos e Marta Longuinho), repassaram para a secretária a decisão da base de só retornar às aulas síncronas, quando todo o segmento educacional tiver o aparato tecnológico-pedagógico para cumprir as atividades.

Sobre a denúncia e preocupação com cláusulas no documento de entrega do tablet que descrevem total responsabilidade do docente, em caso de furto/roubo ou quebra do equipamento, a Asprolf já está negociando com a SEMED. Por isso, a orientação da Asprolf é que O PROFESSOR QUE ESTÁ EM ATIVIDADE DEVE IR BUSCAR O TABLET NA SEMED e pode assinar o documento de recebimento. Até porque, a totalidade dos professores com o tablets e internet em mãos, foi reivindicação da categoria junto ao sindicato para a volta das aulas síncronas.

Vânia destacou dois pontos: 

  1. Os tabletes com internet da Oi e a plataforma pedagógica instalada só está sendo entregue ao professor que estiver em sala de aula;
  2. O profissional que está em licença, só pegará o equipamento quando retornar ao trabalho e fará isso na SEMED.