ASPROLF pede esclarecimentos ao Secretário de Administração

0
1712

O presidente da ASPROLF, Valdir Silva, esteve no início desta tarde, dia 31, na SECAD, buscando esclarecimentos junto ao o Secretário Aílton Florêncio sobre denúncias de erros no pagamento dos salários dos trabalhadores e cortes de desdobramentos. Sobre o desdobramento, a informação é que não houve cortes. Quem verificar que houve corte deve entrar em contato com o RH ( [email protected] ) para informar o erro.

Sobre os valores salariais menores, a explicação é que alimentação e transporte são referentes a abril, logo, como possivelmente não haverá aulas, não há justificativa para o pagamento. Caso as aulas retornem em meados de abril o valor será depositado. A SECAD informou que ocorreu o aumento da alíquota previdenciária, no entanto houve erro no cálculo do desconto. A Secretaria já identificou o erro e está recalculando. A diferença será paga aos trabalhadores, mas não ficou fechado data. Cobramos da SECAD agilidade e informaremos em breve a data à categoria.

Em relação ao valor referente ao quinquênio, a SECAD informou que esse lançamento é automático, o que dificulta os erros, no entanto, caso alguém perceba alguma falha deve procurar o RH e informar o erro.