ASPROLF pede providências quanto à ameaças graves sofridas por professores e alunos da Escola Edvaldo Boaventura

0
2175
Imagem: Google

Em pânico, os professores procuraram o sindicato e relataram que receberam ameaça de que ‘vão atear fogo na escola em pleno funcionamento’. Eles temem pela própria vida e principalmente das crianças

Os professores da Escola Municipal Edvaldo Boaventura – em Areia Branca, procuraram a ASPROLF para denunciar que estão, desde o início desta semana recebendo, via WhatsApp, ameaças graves de violência e relatam situação de medo dentro da unidade de ensino.

Nas conversas, uma pessoa não identificada, diz que vai atentar contra a integridade física de docentes, inclusive ‘fechar a escola e atear fogo com todo mundo dentro’. A situação está causando pânico na comunidade escolar. Eles temem pela própria vida e principalmente das crianças também.

Recebida a denúncia, a ASPROLF enviou na manhã desta quarta-feira (04), um documento ofício à secretária Vânia Galvão, responsável pela SMED, solicitando providências urgentes a fim de salvaguardar não apenas a vida dos servidores, mas também dos alunos da unidade de ensino.

Acordo descumprido

Outra denúncia que chegou ao sindicato, foi o não reajuste do valor da gratificação de incorporação salarial de servidores, que a administração deveria ter concedido desde o fim das negociações da Pauta Reivindicatória 2019, (em maio deste ano).

O problema que é reincidente, vem prejudicando até onde foi detectado, mais de 20 servidores e este número tende a crescer. No ano de 2018, após a conclusão da campanha salarial, essa mesma gratificação teve atraso no reajuste.  Foi necessária intervenção do sindicato para que a administração cumprisse a pauta.

Entendendo que o reajuste nas gratificações de incorporações deve ser é um passo natural da negociação de mesa, a categoria está descontente com a repetição do erro pelo Executivo. Por isso entidade sindical solicitou da secretária da educação Vânia Galvão (ontem, 04/09, via documento ofício), a regularização imediata do pagamento.

OFICIO-SEMED_CASO-EDVALDO-BOAVENTURA-E-GRATIFICAÇÃO-DAS-INCORPORAÇÕES_04.09.2019-1