Asprolf pressiona e Secad garante salário de dezembro do Reda

0
358

A Diretoria Executiva da Asprolf, representada pelo presidente Valdir Silva e os diretores, Rafael Henrique e Marcos Fellipe, estiveram ontem (28), reunidos com o Secretário de Administração, Ailton Florêncio. Na pauta do encontro, foram tratados diversos assuntos e pendências de outras negociações, como a situação dos profissionais Reda, a mudança da Conta Salário, pagamento dos cortes salariais. 

Sobre a questão dos profissionais em Regime Reda, foi mais uma vez reiterado pelo secretário Ailton, que OS PROFISSIONAIS DE CONTRATAÇÃO REDA RECEBERÃO O MÊS DE DEZEMBRO ATÉ O DIA 31/12, cabendo apenas  à  SEMED enviar para a SECAD, a folha com o mês cheio, mesmo com a possível antecipação do final ano letivo.

A Secad informou que a alteração das Contas Salário, devido a mudança da Folha para a Caixa Econômica Federal, será feita em momento posterior a ser organizado pela Semed. Sobre os cortes salariais, ficou definido que será pago imediatamente os valores relativos desses cortes. Segundo o Secretário, a Semed já enviou as informações, o que permite a realização do pagamento em folha suplementar. Será sanada a pendência dos erros dos 13 salários. Pendência essa que vergonhosamente fará aniversário no próximo dia 20.

O Sindicato também fez uma cobrança firme sobre a situação dos profissionais aposentados que estão sendo desligados sem receber a rescisão. Valdir pediu resolução imediata, pois há servidores que nem mesmo o salário do mês recebem ao sair de folha.

Por fim, foram discutidas outras pendências como o pagamento da Avaliação de Desempenho, o retorno do pagamento dos Retroativos, entre outras. Para essas pendências não houve compromisso de resolução imediata.