ASPROLF promove festa em homenagem ao Dia do Professor

0
737

Tradicional no calendário da entidade sindical, o evento ressaltou as lutas diárias do professor pela valorização da carreira e por um ensino público de qualidade

A ASPROLF realizou a noite desta segunda-feira (14), uma grande festa em homenagem ao Dia do Professor, no Cerimonial Cosme Damião – Caji.

Tradicional no calendário da entidade sindical, o evento foi aberto pelo presidente Valdir Silva, que saudou os trabalhadores em educação, enfatizou a luta do dia a dia das salas de aula, e desejou dias melhores, com a valorização do profissional e qualidade para a educação pública. Também na mesa de abertura, os diretores executivos Carlos José, Marta Longuinho, Washington de Andrade, Nícia Bastos, Marcos Fellipe e Marilene Santos, que ressaltaram a importância da comemoração, apesar das muitas lutas travadas pelos educadores.

Acompanhada da secretária de educação, Vânia Galvão e do secretário da SECAD, Ailton Florêncio, a prefeita Moema Gramacho, discursou sobre a importância do professor na formação dos demais profissionais. Ela aproveitou para falar sobre a situação dos Precatórios FUNDEF e garantiu que logo trará boas notícias para a categoria: “estarei aqui no 19º Congresso das ASPROLF com uma boa notícia pra vocês. Aguardem. ”

Sempre muito bem organizada, a festa agradou do início ao fim, com samba, comidas diversas, reencontro de amigos da rede. Valdir destacou que bem sabemos das lutas diárias enfrentadas pelos docentes, e por isso, mesmo em meio à crise que nosso país está passando, e sem imposto sindical, a ASPROLF não deixaria de fazer a festa em comemoração ao Dia do Professor. “E já que é pra fazer, resolvemos fazer com o máximo de excelência para nossa categoria. Parabéns ao professor de Lauro de Freitas, quem realmente constrói a educação de qualidade e equidade para os filhos da classe trabalhadora”.