ASPROLF realiza Plenária produtiva com diretores e coordenadores de escolas

0
1099

Na tarde da última quinta, dia 31, a ASPROLF realizou uma Plenária com diretores(as) e coordenadores(as) de escolas. A reunião foi convocada pela entidade após solicitação de alguns gestores para esclarecimentos sobre questões referentes à Consulta Pública e às alterações unilaterais do Calendário escolar impostas pelo Executivo municipal.

O presidente Valdir iniciou a plenária informando aos presentes que a ASPROLF protocolou no dia 4 de janeiro ofício solicitando reunião com a prefeita, para discutir diversos assuntos do interesse da categoria, mas até a presente data não foi atendida. Valdir informou que o presidente do STF colocou em pauta a questão dos precatórios do FUNDEF, que será julgado no dia 12 de junho de 2019. Encerrando os informes o presidente afirmou que a diretoria da ASPROLF foi convocada na manhã do dia 31 para reunião com o Secretário e que nesta reunião o secretário se comprometeu em agendar uma reunião com a prefeita e afirmou que os enquadramentos seriam publicados no dia 1 de fevereiro.

Valdir informou a todas e todos o caráter não deliberativo da plenária e pediu que as discussões fossem propositivas para que pudéssemos juntos avaliar e sugerir formas de lidar com às questões. Entre as questões debatidas estiveram a questão da Consulta Pública nas sete escolas nas quais a mesma foi cancelada, atraso e erros no pagamento do 1/3 de férias, a retirada do FGM dos diretores, o péssimo atendimento e relação que a SEMED mantém com os diretores de escolas, o descumprimento do acordo referente ao pagamento integral dos professores que desdobram no mês de dezembro. A situação das reformas nas escolas.

Essas e outras questões ficaram para ser levadas ao executivo em reunião com a prefeita e discutidas em assembleia para que a categoria defina as estratégias de luta do sindicato para resolver as questões.