Assembleia remota: Asprolf pressiona e Recadastramento será online

1
1148

O Recadastramento funcional dos servidores da educação será feito de forma online e, quaisquer documentos de competência do Executivo, terá que ser providenciado por ele (a exemplo do Termo de Posse). O servidor que preferir atender ao chamado presencialmente, também poderá fazê-lo

A Asprolf convocou as trabalhadores e os trabalhadores em educação para uma assembleia geral extraordinária na tarde de hoje (31), via plataforma Zoom, para debater o polêmico recadastramento exigido pela Semed aos servidores da educação entre outras pautas.

O presidente Valdir Silva, iniciou a plenária com o informe sobre a liberação de alguns processos de avanço vertical e horizontal e enquadramentos dos profissionais Auxiliares de Classe. Os processos de pagamento dos retroativos que o governo pausou o pagamento em novembro do ano passado, a Asprolf vai manter a estratégia da urgência na judicialização para levar para mesa de negociação, para que assim, a Secad entre num acordo a fim de agilizar os pagamentos.

Outra novidade é que o jurídico da Asprolf, junto à diretoria de Comunicação, vai produzir podcasts com conteúdos para esclarecimento dos servidores a respeito dos trâmites burocráticos da entrada de processos, aposentadorias, etc.

Sobre o recadastramento funcional que a secretaria da educação está exigindo dos servidores efetivos – de forma presencial, com solicitação de documentação de competência da própria secretaria e prazo que invade o período de férias dos servidores, a diretoria, após conversa com a secretária Vânia Galvão, acordou que O RECADASTRAMENTO SERÁ FEITO ONLINE (preenchimento de formulário e envio de documentos), E PRESENCIAL para quem preferir fazê-lo presencialmente, e a documentação que for de competência do Executivo – a exemplo do Termo de Posse, o Executivo é quem tem que providenciar. O que for de responsabilidade do servidor (certificado, etc), será o servidor quem providenciará). Dessa forma, o Executivo vai editar e divulgar nos próximos dias, nova Portaria com essas orientações do Recadastramento Online e presencial para quem preferir fazê-lo presencialmente. 

Sobre o 23º Congresso da Asprolf em Sauípe, foi apresentado em slide uma planilha de valores de custos à plenária com todos os valores cobrados pelo resort. Resumindo: hospedagem e o evento dos dias do Congresso (18 a 20/10). Os valores serão custeados pela Asprolf (também com o Imposto Sindical dos que autorizarem o desconto da contribuição anual), e co-participação da categoria filiada ao sindicato. A proposta é que os congressistas (filiados à Asprolf), farão um investimento 980 reais parcelado, e a Asprolf arcará com todo o restante (inclui a hospedagem: quartos e toda a estrutura do evento), um valor de pouco mais de 173,4 mil – incluindo o Imposto Sindical.

Nelsonívea, coordenadora pedagógica da Rede, fez a defesa da proposta do Congresso em Sauípe e  destacou a importância da categoria compreender que para além do Congresso ser momento de construção de luta, é também investir no bem-estar de cada trabalhador.

Sobre a situação da suspensão dos salários do Reda, em função do recesso letivo 2022-2023, a Asprolf, está organizando um auxílio em alimentos, a fim de amenizar ainda que um pouco, a situação desses colegas.

A Diretoria da Asprolf levará o resultado da plenária ao setor de vendas/hospedagem e evento do grupo Sauípe, para discutir o valor.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá boa noite paz e bem

    Olá sou professor no contrato REDA estou aqui surpreso com a iniciativa do sindicato em criar um auxílio para os professores REDA em alimentos tranquilo parabéns a categoria mas, consciência é a gestão pública e pagar os vencimentos dos profissionais são direitos garantidos a todo trabalhador esse negligência já ocorre a tanto tempo estou no contrato a 4 anos e não consegui realizar muita coisa por causa dessa situação eu agradeço a iniciativa mas falo por mim prefiro meu vencimento na conta para dar direção ao que eu quiser realizar

Comments are closed.