Audiência Pública: sem climatização, categoria decide reduzir a hora aula

0
132

A decisão foi tomada, como forma de pressionar a Prefeitura instalar os ares-condicionados nas escolas que estão sem climatização. Sem ventilador, ou ar-condicionado, alunos e professores sofrem com as altas temperaturas dentro das salas.

A segunda mesa da Audiência Pública da Asprolf que debate os problemas na Rede Municipal de Ensino, recebeu o representante da Semed, Vitor Veiga.
A categoria quis saber quais as respostas do Executivo Municipal quanto aos problemas de estrutura e déficit de profissionais que têm acarretado o atraso, na normalidade, do ano letivo de 2024, que começou desde fevereiro.
Vitor trouxe respostas técnicas, admitindo que, talvez, as respostas não sejam satisfatórias, mas se coloca à disposição para novos esclarecimentos.
A infraestrutura e o calor dentro das salas de aula foi o ponto mais abordado, e ante a isso, a plenária deliberou o seguinte: a hora aula será reduzida em 30 minutos, nas escolas próprias do município, até que todas elas tenham ares-condicionados instalados e funcionando.
Quanto às escolas alugadas e creches, a comissão fará visita para averiguar viabilidade ou não.

#asprolfnaluta #asprolf #OPisoÉLei #cnte #19Março #paralisaçãoeluta