Aulas remotas: Educação define currículo emergencial de disciplinas

0
1068

Saiu no Diário Oficial do Município de Lauro de Freitas do dia 14 de outubro, véspera do Dia da Professora e do Professor, a versão final do currículo emergencial do município, pensado para este período de pandemia.

O robusto documento reflete a qualidade das profissionais e dos profissionais que atuam nesta rede. A tarefa de construir um instrumento garantidor de conteúdos mínimos, num contexto de crise sanitária e social, é, sem dúvidas, um desafio complexo.

As definições acerca deste currículo demonstraram o alto nível de criticidade e compromisso ético das várias equipes que se formaram para cada disciplina. Vale ressaltar o bom gerenciamento feito pela SEMED que destacou os seus principais quadros técnicos para essa articulação. Em tempos de isolamento social, nos quais os trabalhos em grupo precisaram ocorrer através das plataformas de comunicação à distância, o papel da secretaria na coordenação foi fundamental para que o já conhecido talento das nossas educadoras e dos nossos educadores pudesse aflorar.