Aulas só com todos vacinados, afirma presidente da ASPROLF

0
452

Em entrevista, o presidente da Asprolf, Valdir Silva, voltou a afirmar que aulas presenciais só podem ocorrer quando todas e todos os trabalhadores da educação estiverem devidamente imunizados. “Não é só vacinar professor, mas também os porteiros, as merendeiras, os cuidadores, todos os profissionais da educação” declarou Valdir. O presidente ainda afirmou que a postura do Sindicato não é contrária ao retorno das aulas presenciais, mas é uma defesa da vida. Na ocasião da entrevista, o presidente estava acompanhando as primeiras vacinas da educação, que iniciaram no útimo sábado. 

De forma surpreendente alguns governos estaduais e municipais decidiram retomar as aulas presenciais no pior momento da pandemia. A taxa de óbitos diários na Bahia, mesmo com o recuo dos últimos 15 dias, ainda é o dobro da taxa de óbitos no pico da pandemia no ano anterior. Além do aumento da mortalidade dos profissionais da educação, tal medida, segundo estudos, podem aumentar em 26% a circulação do vírus.

É sempre bom lembrar que em Lauro de Freitas a Educação não parou. Estão ocorrendo aulas remotas no município desde o início da pandemia e os profissionais estão se desdobrando para acampanhar os alunos, para criar conteúdos de suporte às aulas, vídeos, cadernos de atividades e etc., para avaliar os etudantes e contribuir com a aprendizagem da melhor forma, como sempre fizeram. 

Confira a entrevista: