Auxiliar de classe lança livro com história de superação de ex-aluno

0
851

A professora e auxiliar de Classe da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas, Taís Fernanda Reis, lançou neste mês de agosto, seu primeiro livro intitulado NOS PASSOS DE JOSÉ: A HISTÓRIA DE UM BAILARINO INCOMUM.

A obra conta a inspiradora história de José Alves, ex-aluno da Escola Municipal Solange Coelho, que desde muito cedo já demonstrava talento e gosto pelo balé clássico. Durante sua trajetória pela carreira profissional, aos 13 anos, ele já se apresentava em eventos da cidade; aos 16 foi um dos 10 selecionados para estudar no Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil em Santa Catarina, uma das mais importantes companhias de balé do mundo, numa seleção extremamente criteriosa e muito concorrida.

Hoje José é bailarino clássico profissional, faz parte do corpo da Cia de Balé Black em Londres e se apresenta em várias cidades da Europa e no Caribe.

Para Taís, contar a história de José, que também é seu primo,  é uma forma de mostrar para os alunos, que é possível vencer as dificuldades da vida. “Para nós que vivemos num contexto da luta contra o racismo e a pobreza, a história de José nos ensina a fazer das dificuldades uma mola propulsora para o sucesso. Para realizar qualquer sonho.”

O livro NOS PASSOS DE JOSÉ: A HISTÓRIA DE UM BAILARINO INCOMUM, pode ser adquirido diretamente com a autora pelo Instagram @taisfernandasreis ou pelo Facebook, @Taisfernanda.

Tais Fernanda Reis, é professora e em Lauro de Freitas, há 7 anos, atua como Auxiliar de Classe na Creche Municipal Deputado Paulo Jackson – Itinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here