Asprolf conquista mudança no Estatuto do Magistério

0
2050

Quando trabalhadoras e trabalhadores esclarecidos, com consciência do seu papel unem-se e dão as mãos para enfrentar as disputas diárias e construir espaços e tempos mais justos, já se deu a vitória.

Hoje, a Câmara de vereadores de Lauro de Freitas aprovou Projeto de lei que insere os profissionais Auxiliares de classe no Plano de carreira, que passa a ser o Plano de Carreira da Educação pública e não apenas do Magistério. Essa vitória da categoria dos profissionais da educação, que se organizam e lutam através da ASPROLF, em especial dos Auxiliares de classe, foi fruto de muita luta e perseverança.

Infelizmente, o Brasil, hoje, carrega o amargo título de país que menos valoriza os profissionais do magistério (Veja aqui a matéria da Superinteressante que traz esse dado). No entanto, é notório que, quando se trata dos profissionais de apoio ao magistério, a desvalorização é ainda maior. Hoje, o município de Lauro de Freitas deu um passo importante no caminho da valorização desses profissionais, que passam a ter a possibilidade de ter reconhecidas seus esforços no sentido de se qualificar para desempenhar melhor sua função.

A ASPROLF parabeniza o Executivo municipal pelo esforço para atender a pauta, parabeniza toda a categoria por mais essa importante conquista e, sobretudo, parabeniza os Auxiliares de classe, especialmente os que estiveram trabalhando junto à ASPROLF elaborando documentos, pensando estratégias, definindo passos, enfim cooperando com a entidade para a construção de mais essa vitória que é vitória de todas e de todos que lutam por educação de qualidade no nosso Município.