Conferência Livre de Educação é preparatório para a Conferência Municipal

0
509

A Conferência Livre vai debater a defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular nos dia 25 e 30 de novembro

Com o objetivo de discutir educação pública, transparência e política educação, a Conferência Livre de Educação de Lauro de Freitas acontecerá de forma presencial em duas datas: dia 25.11 às 17h (com transmissão pelo Youtube – Asprolf Tv), na Escola Municipal Dois de Julho – Itinga; e no dia 30.11, às 15h, na Escola Municipal Amaury Montalvão – Areia Branca.

O evento é um preparatório para a Conferência Municipal da Educação (já marcada para os dias 08 e 09.12.2021). A Conferência Livre de Educação vai debater as Décadas de luta, conquistas sociais e políticas em xeque: o Golpe, a pandemia e os retrocessos na Agenda Brasileira; Gestão democrática e financiamento da educação: Participação, transparência e Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça social e inclusão. Os debatedores convidados serão o professor de filosofia e Mestre em Literatura pela UEFS e Presidente do Cacs-Fundeb de Lauro de Freitas – Marcos Fellipe; o professor e coordenador do Fórum de Gestores Escolares de Lauro de Freitas, Luciano Reis e Camila Mota, Advogada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Lauro de Freitas.

O evento que será transmitido pelo canal da Asprol no YouTube – Asprolf Tv, vai ser apresentado pela secretária de educação, Vânia Galvão e pelo presidente do CME, Rafael Henrique.

A Conferência, que será realizada no formato presencial, terá transmissão pelo canal Asprolf Tv no YouTube.

A abertura do evento em ambos os dias, será feita pela secretária Vânia Galvão e pelo presidente do CME, Rafael Henrique.

Confira o cronograma da Conferência Livre de Educação: