Consequências da Reforma Administrativa na Educação é o tema da próxima LIVE da CNTE e do FENASEPE

0
95

Na próxima sexta-feira (2), às 18h, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em parceria com a Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (FENASEPE), vai realizar a LIVE que terá como tema: “Consequências da Reforma Administrativa na Educação”. O debate será transmitido ao vivo pelas redes sociais da CNTE (Facebook e Youtube). Participam do evento a secretária geral da CNTE, Fátima Silva, e o deputado federal Rogério Correia (PT/MG), que faz parte da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. A mediação será feita pelo presidente da FENASEPE, Renilson Oliveira.

A Reforma Administrativa do governo Bolsonaro – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020 retira direitos de servidores e servidoras, além de deixar a população sem serviços públicos. Saiba mais sobre a luta da CNTE pela rejeição dessa proposta.

Tramitação

A PEC 32/2020 teve sua admissibilidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), no fim de maio. Agora terá que passar pela comissão especial: o deputado Fernando Monteiro (PP-PE) foi eleito presidente do colegiado, com 17 votos favoráveis e dois votos em branco. O deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA) foi indicado relator da matéria.

O prazo para o relator proferir seu parecer será de 40 sessões da Casa. O prazo para apresentação de emendas será de 10 sessões, contadas a partir de quinta-feira (10/6). Cada emenda terá de ser assinada por 171 deputados. A comissão especial terá 34 membros titulares e igual número de suplentes.

Após ser analisado pela comissão especial, o texto ainda será votado em dois turnos no Plenário e, para ser aprovado, precisará do apoio, em cada um deles, de pelo menos 308 votos dos 513 deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here