COVID-19: Trabalhadores da educação fazem doações para ajudar famílias carentes

0
779

Um dos objetivos da ação promovida pela ASPROLF, sindicato da categoria, é fortalecer a dignidade humana e minimizar os efeitos da pandemia do Coronavírus na vida de famílias carentes

Atendendo ao chamado da ASPROLF, os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas, se juntaram numa campanha da sociedade civil da cidade, contra o Coronavírus.
A ação que une além dos trabalhadores em educação representados pela ASPROLF, vários segmentos  da sociedade civil – GELF, Grupo Amigos de Buraquinho e Lauro Mais, tem como objetivo arrecadar materiais de higiene e limpeza, que serão distribuídos em kits para as famílias em situação de vulnerabilidade. 
Diante da pandemia da COVID-19 que tem atingindo o mundo inteiro, e forçado a quarentena, vários serviços foram suspensos. Em Lauro de Freitas, por exemplo, muitas famílias que sobrevivem com renda autônoma estão prejudicadas e sem condições de suprir pra seus filhos, necessidades básicas do dia a dia.
A Campanha Sociedade civil Contra o Corona Vírus, vem recebendo desde o dia 30/03 e segue até o dia 14/04, doações para compra desses insumos.
A ASPROLF abriu as doações com o valor de 2 mil reais e trabalhadores sensíveis a causa, como as professoras Manoela Cardoso, Fátima Santana, Ladjane Sousa,  Mabian Ribeiro, Elisiane Lima, entre outros, já fizeram suas doações.
Os profissionais da educação podem contribuir fazendo um depósito identificado de qualquer valor na conta da ASPROLF Sindicato (Caixa Econômica Federal/ Agência 2022 / C. corrente 1956-9 /Operação 003/ Asprolf Sindicato).
A ação solidária dos trabalhadores em educação representados pela ASPROLF sindicato, é um trabalho de fortalecimento da dignidade homana numa tentativa de minimizar os efeitos negativos do Coronavírus na vida das famílias carentes.