Desfile das Cores: Escola Lagoa dos Patos leva consciência e beleza para a comunidade

0
124

Os alunos da Escola Municipal Lagoa dos Patos abordaram temas importantes para a sociedade distribuindo informativos e brindes

Contemplando vários temas de campanhas importantes para a sociedade, a Escola Municipal realizou durante a manhã da sexta-feira (11), nas ruas e avenidas de Lagoa dos Patos, o Desfile das Cores.

Numa festa de cores, fantasias e cartazes temáticos, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental levaram informação e conscientização para a comunidade. Entre os temas, o alerta para para a prevenção do câncer de mama – Outubro Rosa, do câncer de próstata – Novembro Azul, prevenção ao suicídio e pela vida – Setembro Amarelo, além do combate ao bullying, a importância de ser criança e viver a infância, e a preservação do meio ambiente.

A apresentação foi acompanhada pelo grupo de Fanfarra Renovação dos alunos da Escola Estadual Bartolomeu de Gusmão, a da Lagoa dos Patos. Durante a caminhada, além do visual temático, a população recebeu folhetos informativos e mimos.

O Desfile das Cores nasceu no ano de 2016 com o Projeto Desfile da Paz, que, em tempos difíceis de muita violência, pede paz para todos. Na apresentação da sexta-feira, os alunos trabalharam a conscientização da sociedade para temas importantes aos cuidados e sobrevivência de todos. A comunidade abraçou o evento e o Desfile das Cores levou informações, beleza e leveza para Lagoa dos Patos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here