Dia Internacional da Mulher

0
341

“Minha luta diária é para ser reconhecida como sujeito, impor minha existência numa sociedade que insiste em negá-la.” Com essa fala, a ativista negra, filósofa, escritora e acadêmica brasileira, Djamila Ribeiro chama à sociedade para a responsabilidade da força da existência da mulher em sua importância.

A Mulher é avó, mãe, filha, irmã preta, pobre, trabalhadora. A Mulher é a essência e o essencial para a continuidade da raça humana; e com toda essa carga de responsabilidade, ela também é ternura, carinho e exemplo de equilíbrio dos dias de luta que todos vivemos. 

Por isso, neste 8 de Março, a Asprolf deseja que, para além da data fixada no calendário, todas as mulheres sejam diariamente reconhecidas em suas funções e lutas, com dignidade, garantia de seu lugar no espaço, justiça e igualdade. Que, sociedade e governo, nunca se percam do respeito à Mulher, principalmente em ações positivas, afirmativas e homenagens todos os dias! Para todas as trabalhadoras da educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas e todas as mulheres, Feliz Dia e Parabéns!!

#asprolf #asprolfnaluta #DiaInternacionalDaMulher