DOCENTES PROTESTAM CONTRA INDICAÇÃO DE GESTORES POR VEREADORES DA BASE GOVERNISTA

0
529

Fruto do golpe da gestão passada contra os educadores, a retirada da eleição para gestão escolar, passando por indicação, tem prejudicado danosamente a qualidade da educação no município. E as queixas são muitas
Fruto do golpe que a gestão do ex-prefeito Márcio Paiva, aplicou na educação no final do ano passado quando retirou a eleição direta para diretor e vice de escola, passando a dividir as escolas da rede por lote, como em ‘capitanias hereditárias’ onde cada vereador da base governista se tornou ‘dona de escolas,’ passando a indicar nomes de confiança deles, e sem a mínima habilidade para gerir as unidades de ensino.

O resultado disso, foi a queda na qualidade do ensino e as muitas queixas da comunidade escolar (pais e/ou responsáveis de alunos), que, preocupados com os filhos, estão criticando as escolas.

Cléber – Coordenador de Imprensa

Mas o que parece que ficaria no passado da gestão antiga continuou. Apesar de ter assinado uma carta compromisso com os profissionais da educação na corrida eleitoral do ano passado, garantindo o retorno das eleições nas escolas, a prefeita Moema Gramacho até agora não definiu o pleito, e pior: está permitindo que o vício de indicações da gestão progressista se mantenha na gestão petista da ‘Cidade Educadora,’ que não pode ser decidido num simples Decreto Municipal, basta a prefeita querer.


Reflexo desse impasse nas muitas escolas do município, no dia (29), pela manhã houve uma reunião entre professores e direção da Escola Municipal Governador Mário Covas (Itinga), com a presença do ASPROLF, para debater a situação.

O Coordenador, Valdir Silva, destacou que na repetição desse vício da indicação fruto de um golpe contra a democracia, quem paga caro é o aluno que está sendo penalizado com a desorganização e a queda na qualidade do ensino. Os docentes também não deixaram de expressar a insatisfação com a demora da eleição nas escolas: “que esse processo de indicação é um processo político equivocado e o que se espera, é que Moema cumpra com a palavra dela, e não insiste no golpe da gestão do ‘Doutor! ”