EM ACORDO COM SINDICATO SEMED SUSPENDE IMPLEMENTAÇÃO DE MATRIZ CURRICULAR E LEVA PAUTA PARA DISCUSSÃO

1
625
O ASPROLF realizou na manhã de hoje (15), na Praça da Matriz em frente à prefeitura de Lauro de Freitas, uma assembleia geral extraordinária para debater a imposição da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em implantar de forma a nova Matriz Curricular nas escolas da rede municipal de ensino.
Incomodada com a implementação da Matriz Curricular sem o devido diálogo e participação dos atores da educação, a categoria reivindicou a revogação da Matriz.
Enquanto o diálogo não ocorria a deliberação final foi de não seguir a nova Matriz e aguardar um posicionamento do Executivo.
Após a assembleia, o secretário de educação Paulo Gabriel Nacif, recebeu a diretoria do ASPROLF para discutir o assunto. O representante da SEMED aceitou a reivindicação dos trabalhadores e suspendeu a implementação a nova Matriz até amplo debate com o pleno do CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CME) e a realização de um FÓRUM de discussão com os principais atores da educação.
A SEMED estipulou prazo, até o final da primeira unidade, para que sejam esgotadas as discussões no CME e possa ser realizado um Fórum de discussão. A nova matriz, já discutida, seria implementada no início da segunda unidade.
A abertura do diálogo da SEMED com a categoria foi um ato positivo, e é o que se espera de um governo progressista. O ASPROLF parabeniza a participação efetiva dos trabalhadores em educação na assembleia extraordinária pela manhã, realizada com o fim de discutir a Matriz Curricular. MAIS UMA VITÓRIA DA CATEGORIA QUE LUTA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!


Lembrando que dia 19/02 haverá greve geral contra a reforma da previdência.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.