Em assembleia, trabalhadores suspendem ocupação

0
1196

Conforme deliberado na última assembleia, os trabalhadores da educação da Rede Pública de Lauro de Freitas fizeram na manhã de hoje (8), um ato com assembleia híbrida em frente ao CALF (Centro Administrativo de Lauro de Freitas), para deliberar a continuidade ou não da ocupação do Centro, definida na assembleia do dia 01/09.

No CALF, foi realizada uma assembleia híbrida, onde, com cartazes e palavras de ordem, os trabalhadores da educação cobravam a liberação dos processos travados na PGM, o pagamento dos retroativos, avaliação de desempenho e pediam respeito. 

Ainda ontem, ao saber da ocupação, a prefeita Moema Gramacho pediu uma reunião com o sindicato a fim de fazer um acordo com os trabalhadores. A prefeita apresentou proposta de criação de uma mesa permanente de negociação para discutir a pauta. Hoje durante a plenária com parte da categoria presencial e parte online, o sindicato informou que teve acesso a uma lista com os 236 processos até agora analisados pela PGM,  que serão debatidos na mesa de negociação de segunda-feira (13), às 9h. 

Equipes da Tv Aratu e Rádio Sociedade estiveram no local e acompanharam o protesto e a deliberação da assembleia.

Em vista da apresentação desta lista de processos e da possibilidade de avanço nas negociações com a abertura da mesa permanente de negociações, a categoria deliberou pela suspensão da ocupação e agendou nova assembleia para o dia 30 deste mês, quando novamente serão definidos os rumos do movimento.