ERRATA: SINDICALISTAS OCUPAM A ESTRADA DO COCO EM ATO PELA DEMOCRACIA NO PAÍS

0
606
Organizado pelo ASPROLF, o ato Frente pela Democracia que conta com representações partidárias é considerado como ‘dia que marca a resistência ao golpe e a esperança pelo retorno da democracia no país’
Mais uma vez as representações sindicais de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), unificarão forças em defesa da democracia. A mobilização acontece desde às 4h30, na Estrada do Coco onde os cerca de 300 trabalhadores ocupam os dois sentidos da via.
Com o nome Frente pela Democracia, o ato organizado pelo ASPROLF – Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas também conta com a presença da sociedade civil e representações partidárias como o PT, PCdoB, PTB, PSB, PTdoB, PMN e o Movimento de Moradia Digna. O dia de hoje é visto pelas centrais sindicais como o “DIA QUE MARCA A RESISTÊNCIA AO GOLPE E A ESPERANÇA PELO RETORNO DA DEMOCRACIA NO PAÍS.”
Com carro de som, os trabalhadores fazem panfletagem nas vias e seguem em caminhada até a Câmara Municipal no Centro da cidade, onde vão acompanhar a transmissão do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para começar às 8h30 em Porto Alegre-RS. 
A mobilização acontece ao mesmo tempo em várias cidades brasileiras e os trabalhadores, entre servidores públicos e privados, ocupam as ruas em defesa da justiça e da democracia e para gritar que ELEIÇÃO SEM LULA É GOLPE.