Escola Barro Duro homenageia estudante e mãe de aluno

0
1024

O corpo docente e demais profissionais da Escola Municipal Barro Duro, comunidade bastante afetada pela falta de políticas públicas, mas que tem sempre positivos resultados na luta diária pela construção de uma educação pública de qualidade está em luto pela perda do estudante Douglas Almeida de Jesus (15 anos), e Marilene Andrade (44 naos), – mãe de outras duas alunas da unidade de ensino.
Ambos faleceram na segunda semana deste mês e deixam uma lacuna de imensa tristeza não só para suas famílias, mas também para toda comunidade escolar. Tanto o menino Douglas quanto D. Marilene deixam um legado de dedicação e intensa participação e colaboração dentro e fora da escola. 
A diretoria, todo corpo docente e colaboradores fizeram uma nota em homenagem aos dois, como forma de abrandar a dor da perda. 

“Nota de Homenagem aos falecidos da comunidade do Barro Duro

Nós, da Escola Municipal Barro Duro estamos profundamente tristes com a partida dos membros da nossa comunidade: A Sra Marilene Andrade e o aluno Douglas Almeida de Jesus.
Marilene Andrade dos Santos, faleceu no dia 09/09/2020, mulher como muitas brasileiras, forte, guerreira muito presente na vida escolar de suas filhas e nas atividades promovidas pela escola. Deixa as filhas Yandra Lorrane e Vitória Lorrane, alunas de nossa escola. Pedimos ao nosso Pai Eterno que conforte seus familiares e a acolha em seus braços.
Douglas Almeida de Jesus nos deixou no dia 11/09/2020, aluno do 6° ano, um jovem tímido, reservado e muito criativo, sempre colaborativo e solidário com seus colegas e professores. Foi vítima de problemas cardíacos. Nossos sentimentos para a mãe Daiane Reis de Almeida, muito presente na vida de seus filhos, mulher que lutou bravamente para uma melhor qualidade de vida de Douglas.
Deixamos aqui uma singela homenagem aos que foram: Que Papai do Céu os acolham em seus braços, aos seus familiares que sigam suas vidas seguindo os exemplos deixados pela Sra Marilene e pelo jovem Douglas, e para nós amigos e professores que possamos aprender com o exemplo de bondade destes que partiram.”

Atenciosamente,
Gestão da Escola Municipal Barro Duro.