Escola Tia Lúcia vai receber projeto vencedor em concurso do Grupo CCR

1
798

Alunos da escola municipal Tia Lúcia, no bairro de Portão, vão receber o projeto CULTURA POPULAR E AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS NAS ESCOLAS LOCAIS E AMBIENTES SOCIAIS DO MUNICÍPIO, ganhador do prêmio Caminhos para Cidadania do Grupo CCR – CCR Metrô.

Desenvolvido pelo professor Anderson Ribeiro (História e Cultura Afro Brasileira e Indígenas), o projeto nasceu do olhar crítico e reflexivo em prol do enriquecimento cultural local.

Para a Professora Nildelia Silva que atua como Coordenadora Pedagógica da escola, “a pesquisa vai contribuir para a emancipação cultural e  cidadã dos estudantes participantes envolvidos.” 

Ela acrescenta que a qualidade da educação perpassa também em participar de editais, que através de pesquisas como essa, torna possível mudar a realidade da comunidade escolar. 

O Programa Caminhos para a Cidadania do Grupo CCR é uma ação social e educativa, que recebeu projetos de todo o País, com a temática de reflexões sobre cidadania, diversidade, educação financeira, educação ambiental, caminhos seguros, saúde mental e cultura digital. O objetivo é trabalhar essas temáticas com os professores, e posteriormente com os estudantes tanto no ambiente escolar quanto fora dele.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá pessoas sou Anderson Santos. sou o autor desse projeto e estou indignado com a postura da secretária de educação com conhecimento de prefeita ministério público e Asprof estão novamente deixando os professores do contrato REDA sem vencimento quase 90 dias como pode isso eu sou professor mim esforcei bastante pra trazer progresso ao ensinamentos das crianças e agora essa desvalorização do professor como pode issso

Comments are closed.