Forró da Asprolf foi bem elogiado

0
643

Com o salão de festas lotado, o 2° Forró da Asprolf teve início às 20h desta quarta-feira, dia 2, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, em Lauro de Freitas-BA.

O representante da Asprolf Lázaro Campos deu início, chamando os convidados da quadrilha Zuart, liderado pelo professor Jackson, para fazer a abertura do evento. A quadrilha, que mais uma vez deu um show de dança típica, é composta por alunos da Escola Municipal Solange Coelho. Ela foi recebida sob aplausos dos trabalhadores e trabalhadoras presentes. Em seguida, a banda de forró nordestina, neste segundo ano, continuou alegrando a festa junina com músicas ao vivo. Três horas de muita música fizeram os trabalhadores e trabalhadoras arrastar o pé.

Num pequeno intervalo da banda, o vice-coordenador da entidade, Raimundo Filho, saúda a todos os presentes e agradece aos patrocinadores pelo apoio na realização do Forró da Asprolf. Enfatiza que o maior patrocinador do evento são todos os trabalhadores associados à Asprolf, que no dia a dia faz a luta acontecer. O coordenador geral, Valdir Silva, esclarece que o objetivo do evento é a integração dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, além da comemoração dos 21 anos da Asprolf e da conquista de 12% de reajuste salarial. “Os trabalhadores e trabalhadoras estão de parabéns ao conquistar, com muita luta e esforço, um reajuste significativo neste ano de 2010. Estão também de parabéns por alcançar a maioridade da entidade e da luta de classe, 21 anos de luta e de independência”, enfatiza Silva.

21 anos – Os representantes da entidade e todos presentes cantaram parabéns para os 21 anos de lutas e conquistas e vitórias da Asprolf.

Além dos trabalhadores e trabalhadoras e convidados, fizeram-se também presentes no Forró da Asprolf autoridades do município, como o secretário de educação Paulo Aquino, o secretário de governo Ápio Vinagre e o vereador Manoel Carlos. Todos eles parabenizaram a Asprolf pela realização e organização da festa.

Após as saudações, as apresentações e discursos, a festa continuou com muito milho, amendoim, licor e outras bebidas, e muita comida típica. Os trabalhadores e trabalhadoras dançaram, comeram e beberam até a madrugada do dia 03. Foi realmente uma festa muito bem organizada e bem servida para os professores e professoras, funcionários e demais convidados presentes. Parabéns Asprolf! Parabéns trabalhadores e trabalhadoras!

Valdir Silva