Forró da ASPROLF movimentou o salão com alegria e animação

0
1171

No sétimo dia Deus descansou, e assim criou o intervalo que é o tempo e o espaço da festa. Consta que, desde essa época, a festa tem esse jeito de suspensão do tempo, de intervalo para descanso, de renovação de energias e de esperanças, de encontros e reencontros com pessoas e com nossa humanidade as vezes esquecida nas rotinas da lida.O Forró da ASPROLF é intervalo de lutas, de lutas do sindicato, mas, especialmente  de batalhas travadas em salas de aula contra toda espécie de barreiras ao processo de ensino-aprendizagem.

Em sua 10ª edição, nosso forró, realizado na noite desta quinta-feira (7), na AFPEB, levou animação e muita alegria para o salão. Com o tema ‘Lula Livre, Marielle Vive!’ as trabalhadoras e trabalhadores em educação, fizeram referência à luta pela democracia (pelo direito de Lula ser candidato) e à luta pelos direitos de humanos que insistem em ser tratados como humanos. Com muita música e comida típica da boa, as trabalhadoras e trabalhadores ainda aproveitaram para comer o bolo do aniversário do Sindicato, que em abril completou 29 anos de resistência e conquistas.

O presidente Valdir Silva, que abriu o evento, fez um breve histórico desses quase 30 anos de atuação da ASPROLF, lembrando que a luta dos pioneiros e de todos os dirigentes do sindicato fizeram e fazem da ASPROLF, a entidade de maior representação e respeito não só no munício de Lauro de Freitas. Valdir convidou os atuais e antigos diretores para subirem ao palco e assim deu início a noite forrozeira.

O tradicional arrastapé dos trabalhadores em educação.entrou à madrugada sob o comando do Trio Nordestino que revezou com Gabriella e banda, ela que já é a ‘queridinha’ dos professores. A sexta-feira, dia seguinte, dia útil, não impediu a lotação em peso do forró; e quem estava lá, elogiou a organização da festa, a escolha do tema, e foram centenas de ‘selfies’ a noite inteira.

Como sempre, após mais de 8h de festa, o Forró da ASPROLF deixou um gostinho de quero mais, e à medida que iam embora, os trabalhadores pediam bis da festa. Que venha o Forró da ASPROLF 2019!